sábado, 22 de maio de 2010

Parabéns

  Acordo como se fosse um dia qualquer, com minha mãe me levemente me sacudindo até perceber que estou desperta .

- Sophie, acorda !

- Ahn, mãe! Só mais cinco minutos ...

- Já te dei cinco minutos há quase meia hora atrás. Pode acordando .

- Uhm , tá bom .

  Desperto, ainda tonta de sono, e com os olhos meio fechados vou até o banheiro . Escovo meus dentes e vou para a sala, para assistir um pouco de televisão antes de tomar banho para ir para a escola.

  Mas, chegando na sala, vejo uma mesa com tudo o que eu gosto em cima : pães, bolos , cereais, empanados de frango, leite, biscoito, queijos, presunto, salame,  frutas, sucos, café e até mesmo refrigerantes. Lembrei - me de que era meu aniversário . Como eu poderia ter esquecido ?

- Parabéns pra você ♪  - Meus pais cantam . Milagre meu pai estar em casa, ele não para de trabalhar.

Meus pais não teriam dinheiro para bancar tanta coisa, ainda mais tão sortidas . Quem teria mandado aquela mesa farta para mim, por nada?

  Vejo um bilhete na mesa. Leio o que está escrito.

  "Para Sophie em seu aniversário. Que em seus passos sempre te acompanhem a sabedoria, a inteligência, a humildade, a bondade e o amor. Aproveite seu dia, ele é só seu . E que sua vida seja mais farta que nosso singelo presente. Estes são os votos de Herald, Elisa, Bernard e Frederico Watson . "

  Eu não podia acreditar naqueles nomes no cartão . O nome de Frederico chegava a pular do cartão . Eles mandaram um CAFÉ DA MANHÃ todinho, só pra mim ?! Era muito amável da parte deles, ou muito gasto .
Mas eu não queria saber, era meu presente, meu aniversáario e eu ia aproveitar. Comi, e me empolguei com tudo aquilo, sem medo de engordar um quilo, afinal eu nunca tive tendência a engordar . Minha mãe disse :

- Ei, guarda energia pra mais tarde.

- O que tem mais tarde? - respondi.

- Você vai ver. E vai gostar. - disse meu pai .

  Então vinha mais coisa ? Eu mal podia esperar .

  O dia foi se arrastando; e , quando a noite veio, parecia que eu havia esperado um ano por aquele momento . Minha mãe mandou eu ir tomar banho, pôs roupas novas em mim, penteou meu cabelo e mandou eu fechar os olhos. Fechei , e ela (ou meu pai, não sei) me vendou .

   Ela e papai me levaram em direção ao carro . Estava louca para ver onde chegaria, mas minha mãe sentou do meu lado para impedir que eu tirasse a venda, abrisse os olhos e estragasse toda a surpresa . O carro parou depois de um certo tempo, não sei se vinte minutoss, não sei se uma hora, mas minha ansiedade realmente me fazia sentir que o tempo estava passando sem pressa nenhuma.

  Minha mãe abriu a porta e me mandou sair. Eu saí , querendo tirar a venda, mas ela disse :

- Ainda não, espertinha ! Espera só mais um pouco .

   Depois de alguns passos, pude ouvir minha música favorita em um som absurdamente alto . Então, já soube do que se tratava . Minha mãe tirou a venda de meus olhos, e logo todos os meus amigos e seus pais, irmãos, tios e primos (talvez, tinha bastante gente mesmo) gritaram:

- SURPRESA !

  Então , minha mãe me deu um beijo no rosto e perguntou :

- Gostou do nosso presente, filha?

  Virei o rosto, e vi O MEU presente ali, parado , como no instante que eu o conheci, jogando videogame (pra variar) . Virei para minha mãe e disse , com toda a honestidade de uma menina de oito anos iniciados poderia ter:

- É o melhor da minha vida, mamãe.

  E no resto da minha festa eu dancei com minhas amigas , corri , brinquei , e quando ficava cansada demais com as brincadeiras, sentava e contemplava minha festa pessoal: ele, parado, lindo e maravilhoso.

Até que ouço uma voz familiar e afobada atrás de mim:

- Gostou do presente de manhã? Eu que tive a ideia, sabia que ia gostar.

  Virei meu rosto e vi Bernard ofegante e sorridente, com seus cabelos lisos totalmente desarrumados e sua roupa já desajeitada, também pelas brincadeiras.

- Gostei, sim . Muito obrigada pelo presente da sua família .

  Ele me deu um beijo no rosto , mas se encheu de alegria como se tivesse dado um beijo de cinema no grande amor da sua vida. Saiu tão de repente quantoo chegou e não apareceu mais por um tempo, por causa da timidez.

- PARABÉNS PRA VOCÊ... ♫

 

   A canção era cantada mais uma vez, eu dei o primeiro pedaço de bolo para minha mãe, e em poucos minutos a festa acabou, todos foram embora, eu entrei no carro e dormi ali mesmo, até chegar em casa. Essa realmente foi uma data querida .

0 comentários:

 
só, no meu silêncio. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino